Translate

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Como vim parar aqui???

Todos nós aportamos o planeta terra...através da porta do nascimento...e quando nos damos conta de nós mesmos já somos grandes...e achamos natural esta vida...com todo aprendizado que herdamos dos nossos pais.
Poucos são os que se perguntam...como vim parar aqui? De onde vim? Somos seres que passamos pela vida...sem muitos questionamentos...lutando pela sobrevivência em todos os sentidos...introduzindo dentro de nós a idéia de um mundo material...hostil...onde a necessidade de lutar pelo nosso espaço...pelas nossas conquistas. Afinal o mundo está pronto...pensamos...temos que viver do jeito que soubermos.
Nascemos indefesos...completamente dependente...somos o animal mais dependente...necessitamos de muitos cuidados e principalmente de amor...para que possamos crescer saudáveis e produtivos. A infância é um período em que o nosso corpo vai se desenvolvendo...e vamos aprendendo a andar, falar...desenvolvendo nossas potencialidades a partir do meio em que nascemos.
Chegamos a adolescência...época em que nossos hormônios atuam muito forte em nosso corpo...e pouco nos conhecemos...tantas transformações....é uma época muito delicada da passagem humana....mas vamos vivendo aprendendo...estruturando nossa personalidade...ultrapassando nossos limites...e assim chegamos a idade adulta. Esta é uma fase em que a sociedade exige de nós maiores responsabilidades...a escolha de uma profissão...casamento...chegada dos filhos.
A medida em que o tempo passa, nos tornamos mais confortáveis com o nosso corpo...aceitamos melhor quem nós somos...lutando pela nossa identidade...buscando solidificar nossas conquistas...o trabalho...a família...as relações cotidianas...
Olhamos para o céu...admiramos as estrelas....a lua...sentimos algo dentro de nós...uma saudade...um desejo de algo...que não sabemos explicar...apenas sentimos. Muitas vezes nos perguntamos...será que vou passar a minha vida dentro desta ignorância...sem saber ao certo minhas raízes...caminhando sempre em direção a morte...que não consigo entender....dentro de mim pulsa a vida...como a vida pode se extinguir? Como pode se aniquilar aquilo que é pleno de vida...pleno de energia pulsante...buscamos o sentido da vida...e encontramos nós mesmos...nossa consciência...nosso ser...
A nossa existência é cercada de várias fases...vamos ultrapassando cada uma delas...aproveitando o aprendizado de cada uma...chegamos em um ponto da vida...que olhamos para trás...e fica difícil reconhecer quem éramos nós....a vida e o tempo vai nos moldando uma nova pessoa...não é apenas o corpo físico que se torna diferente...mas a nossa experiência de vida vai nos moldando...nos fazendo pensar... refletir...questionar...transformando o homem velho...em um homem novo...com muito mais luz...mais entendimento...por mais que possamos pensar...que as pessoas continuam iguais...quanta ingenuidade nossa...ninguém passa pela vida sem sofrer tranformações...sem evoluir...opa! Mas tem pessoas que regridem...dizem! Será? Os grandes pensadores referem que tudo evolui...portanto parto do principio que estamos constantemente evoluindo...uns mais...outros menos...mas o aprendizado é constante e ilimitado até no momento da morte...o ser humano tem capacidade de tirar lições preciosas...que podem ajudá-lo na expansão da sua consciência...o arrependimento...a sensibilidade...o pulsar do amor são sentimentos que podem ser resgatados...naquele precioso momento do desenlace...sofrido...mas tão necessário para a alma humana!
Rosângela A Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário