Translate

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Felicidade!!!

Parto do principio que conscientemente todos nós queremos ser felizes...mas porque é tão difícil preencher este requisito? Vamos falar neste texto.... da felicidade como consequência de nossas atitudes...indo ao extremo...quem mata...rouba...prejudica o outro....consegue ser feliz? Constantemente presenciamos atos de agressão e morte...como será as consequências destes atos insanos.
Como falamos inicialmente...são extremos...mas exemplos claros que a nossa maneira de viver...
agir...reagir...influência diretamente nosso bem estar. Se isto está claro para nós....porque coti
dianamente colhemos infortúnios...separações....filhos envolvidos com drogas....desamor dos familiares....perda de emprego....insatisfação no emprego...ou nos relacionamentos....problemas de saúde enfim...inúmeros problemas. Podemos pensar...felicidade não é deste mundo...será? A felicidade é algo abstrato...mas engloba bem estar físico...mental...emocional...quem consegue preencher estes três estados...pode ser considerado uma pessoa feliz. Não é necessário dinheiro para ser feliz...nem juventude...nem beleza...mas sim...conseguir realizar plenamente seus projetos de vida...família...trabalho...relacionamentos. O que é necessário para realizarmos plenamente nossos projetos de vida? Sabedoria...ai ai ai...mas o que é isto...parece coisa de religião...auto ajuda...entortamos o nariz...peito inflado de orgulho...coração vazio de esperança....mente mergulhada na ignorância....pois é....somos assim....acreditamos em paixão...negamos o amor...acreditamos que a humanidade está perdida...nem nos damos conta que fazemos parte dela...sofremos...choramos...lamentamos...mas não queremos mudar...mudança não!
Mudar exige esforço...sair da zona de conforto...e isto é muito difícil...mudar hábitos estruturados...arraigados...nossa! Exige muita força de vontade...e esta força brota em um
coração e mente....que já enxerga mais longe....consegue sentir os benefícios da mudança......consegue sair do aqui...agora...para fixar-se no amanhã....e convenhamos quem consegue estar ciente disto...conquistou algo muito importante...sabedoria...quem quer ser feliz???

Fonte: Rosângela A Siqueira

Um comentário:

  1. Gostei muito da tua matéria Felicidade. Parabéns meu amor por tamanha habilidade de excrever sobre este tema com seridade e simultaneamente levar o leitor a navegar na sua imaginação com facilidade.

    ResponderExcluir